sexta-feira, 25 de julho de 2008

Rio das Flores


Se a leitura é o mais fantástico meio de viagem intelectual, sem barreiras temporais ou espaciais, então “Rio das Flores “ é sem dúvida um fantástico destino, remetendo-nos para um Portugal viciado pela ditadura do Estado Novo e um Brasil em ascensão embora sem liberdade política.
Assim sendo, fica aqui a minha sugestão: “Rio das Flores” um livro fantástico de Miguel Sousa Tavares

segunda-feira, 14 de julho de 2008

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Ronaldo e a escravatura


O craque português ao concordar com Joseph Blatter, afirma por meias palavras que vive em Old Trafford em regime de escravatura, tendo em conta o facto de o Manchester United não aprovar a sua transferência para Madrid.
Parece surreal como o jogador mais mediático e mais bem pago do plantel, assume publicamente que não só está insatisfeito com o clube onde joga, como ainda se sente de certa forma “escravizado”.Não fosse eu ter sido abençoado com estes dois pés esquerdos, não me importaria nada de ser escravizado, desta forma claro!
É incompressível a forma como os clubes mimam os jogadores, como se de namoradas se tratassem, não me parece normal que um jogador com contrato com um clube possa tecer este tipo de comentários, é escandaloso a forma como alguns jogadores encaram os seus contratos de trabalho.

Não consigo tecer comentários ao comportamento do presidente da FIFA.É ignóbil e incompreensível.

G8 concorda com a redução de CO2 até 2050


Os países mais industrializados do mundo, denominados por G8,concordam com a redução das emissões de CO2 em 50% até 2050.Propondo ainda aos países emergentes (G5), Índia, China, África do Sul, Brasil e México, adoptem a mesma conduta.
Contrariamente, os países que compõem o G5 consideram que os países mais industrializados têm uma responsabilidade superior em relação a está questão ambiental, considerando portanto, a redução de CO2 impraticável, visto que, que as populações dos países emergentes ainda apresentaram um nível de vida insatisfatório.
Está questão do problema do aquecimento global, deveria ser encarada como uma luta de todos os países mundiais, independentemente do seu poderio económico.
Quanto ao prazo de 42 anos…parece hilariante considerar 42 anos um prazo aceitável para a redução de C02,quando a mesma organização (G8) considera-se contra o facto, de todos os dias a Amazónia perder o equivalente a um campo de futebol.
A questão que se coloca é: Como estará o planeta Terra em 2050?

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Apenas uma suspeita



O presidente do FC Porto revelou que dentro de alguns dias os adeptos portistas vão ter uma surpresa em relação a um novo reforço do clube.


"Dentro de dias espero ter muito boas notícias e uma agradável surpresa para os adeptos, mas só [digo quem é] quando estiver confirmado", afirma.

Esta é a minha suspeita,que espero que não se concretize…porque sou PORTISTA!

O Irão e a 3ª Guerra Mundial


Como ultimamente nos tem sido apresentado pelos médios, o Mundo esta na iminência de uma terceira guerra mundial que, desta vez, terá como protagonistas o Irão, Israel, EUA e aliados, ao contrário das duas primeiras guerras, mundializadas pelos movimentos de coligação de vários países, está, caso suceda, terá um carácter mundial, no que diz respeito ao seu efeito, sobretudo socioeconómicos nos vários países mundiais dependentes do “ouro negro” Iraniano.
Mahmoud Ahmadinejad, presidente iraniano assumiu publicamente diante de 3 mil estudantes no sul do Irão, que caso os EUA continue o seu projecto de desarmamento nuclear, agora voltado para o Irão, não hesitará em retaliar sobre o seu inimigo histórico (Israel).
O Irão e toda esta conjuntura não deverão ser comparados com a situação vivida no Iraque, tendo em conta as diferenças assimétricas não só do seu poderio bélico, mas sobretudo o seu poderio político e económico.

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Balanço Erasmus


Como o prometido é devido aqui vai um mini resumo dos últimos quatro meses da minha vida, (bem) passados no sul de Itália na cidade de Foggia.
A experiencia Erasmus é, de facto, uma das experiencias mais marcantes na vida de estudante, logo, gostaria de a aconselhar a todos os meus colegas.
Ao contrário do que estava à espera o primeiro mês assumiu-se um pouco complicado, tendo em conta o penoso processo de alojamento, em que o carácter “pouco sério” dos candidatos a senhorios se tenha assumido de difícil manejamento.
Quanto à cidade, Foggia não está incluída nos roteiros turísticos que conhecemos, não tendo qualquer atractivo turístico, tornou-se assim, mais acessível aos bolsos, não só lusitanos mas também de outras nacionalidades representadas.
A Universidade apresentava infra-estruturas de fazer inveja a qualquer universidade portuguesa, no entanto 90% dos docentes não falavam inglês ou qualquer outra língua estrangeira, o que a princípio, se tornou bastante impeditivo.
Quanto á comezaina, não, não é tão boa como se pensa, na verdade a gastronomia italiana deriva de tomate e massa para massa e tomate, entretanto se estiver fastidioso, poderá sempre comer massa com tomate, no entanto em cidades como Roma ou Florença conseguirá encontrar restaurantes de todas as nacionalidades (menos portugueses).
Neste momento, deverá estar a pensar que a experiencia Erasmus não é tão positiva como a princípio apregoava, mas não é verdade, a experiencia Erasmus vale e valeu especialmente pelas viagens e sobretudo pelas amizades que fiz. Estudantes de todo o mundo com dissemelhantes formas de pensar e com culturas diferentes vivendo uma experiencia em uníssono.
Espero que tenha gostado das fotografias que ao logo destes 4 meses fui partilhando.

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Arte Viva e sem Frio...de Spencer Tunick





Aviso à Tripulação

Gostaria de alertar todos os agentes da blogosfera estarrejense para o renascimento deste blogue, o Retrato Marginal não morreu, esteve apenas algumas semanas em coma e voltará em força a partir da próxima semana ,com o balanço Erasmus e sobretudo, com um breve comentário sobre tudo o que se passou e não se comentou .
Tudo isto claro,sem referir o nome “Ricardo”e a Lusiaves.

Gostam de Design?!





Visitante Nº

AnunciossexoproductosClasificados Gratisvideos