quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Faculdades de Direito aumentam vagas por problemas de financiamento

"Hoje o financiamento das faculdades de Direito é feito pelo número de alunos, portanto quanto mais alunos tiverem, mais financiamento vão ter", disse o bastonário da Ordem dos Advogados (OA), António Marinho Pinto, considerando que "o número de advogados em Portugal tem crescido exponencialmente, muito acima do que seria exigido pelas necessidades sociais da advocacia".•
Marinho Pinto exemplifica com estatísticas: a Finlândia tem um advogado por cada seis mil habitantes, a Áustria um por cada quatro mil, a França um por cada 1.800 e Portugal tem um advogado por cada 350 habitantes.
Público


Como foi noticiado pelo Publico as faculdades de Direito aumentaram o número de vagas de entrada no curso de Direito, numa tentativa de colmatar a péssima situação financeira das instituições.
Tais medidas, geram um enorme problema de lotação profissional na área do direito, para além de apenas atenuarem os problemas financeiros das organizações.
É eminente a intervenção estatal na gestão e distribuição de vagas oferecidas pelas universidades e politécnicos, é crucial um planeamento racional das necessidades do país, alusivo aos seus recursos humanos.
O trabalho é um Direito universal.

1 comentário:

Anónimo disse...

e depois estamos todos no fundo desemprego.

Visitante Nº

AnunciossexoproductosClasificados Gratisvideos