sábado, 8 de dezembro de 2007

Árvore da Discórdia !


(fonte : poetadoalem.blogspot.com )
Caros amigos, como podem constatar nos diferentes Blogues estarrejenses, há um certo descontentamento no que diz respeito à árvore de Natal que foi colocada na Praça Francisco Barbosa mesmo em frente à Câmara Municipal de Estarreja, de facto, vários blogues apresentaram a ideia, que mais uma vez, a freguesia de Beduído teria sido beneficiada em relação às restantes freguesias do concelho.
No meu ponto de vista, entendo perfeitamente que haja uma necessidade plenamente justificada de dinamizar o centro urbano de Estarreja, visto que é lá que se encontram os vários os órgãos de decisão local e claro, o comércio tradicional que tantas dificuldades têm sentido desde a abertura do Fórum Aveiro.
Por outro lado, tendo em conta o investimento que a árvore representa, penso que com menos dinheiro poderia ter sido encontrada uma melhor solução, já que está, não se tem traduzido numa mais-valia para o comércio tradicional, nem tão pouco para uma crescente circulação na Praça.

5 comentários:

Poeta de Fermelã disse...

Caro amigo, o problema é que não vai ser esta árvore que vai chamar visitantes ao centro historico de Estarreja. Qualquer pessoa que lá passe as 21h da noite facilmente repara que aquilo continua a ser um deserto. Há gente que passa de carro e tira uma foto e prossegue caminho, não é a árvore que vai chmar investidores para o comércio da zona.
Estarreja ainda não é apelativa para ajuntamento de visitentes e qualquer domingo à tarde confirma isso porque numa ida a Estarreja a meio da tarde não se vê lá ninguem.
Mesmo a nivel de cine-teatro e após o filme ou a peça de teatro, o pessoal quer é logo sair de Estarreja e ir divertir-se para outro lado.
Isto não é inventado, é facilmente constatável.

Pedro Monteiro disse...

Caríssimo, pelo que me parece devo me ter explicado mal ou não terei sido interpretado da melhor maneira, visto que partilha-mos da mesma opinião até determinado ponto, visto que eu também não concordo com a estratégia da árvore, ainda assim Fermelã não passa a ser o centro de Estarreja.

Anónimo disse...

Não percebo o ponto de discussão,vosses estão a dizer o mesmo um ao outro.

Poeta de Fermelã disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Poeta de Fermelã disse...

"também não concordo com a estratégia da árvore, ainda assim Fermelã não passa a ser o centro de Estarreja"

Não percebo este ponto, algum de nós dois mencionou o nome de Fermelã para este assunto?

Aquilo que eu quis dizer é que os responsáveis pela vinda da árvore utilizaram o argumento que ela iria trazer visitantes à cidade, o que em minha opinião, não corresponde à verdade. Não é uma árvore de Natal que atrai as pessoas mas sim o dinamismo da cidade e Estarreja é uma cidade amorfa sem dinamismo e com reduzida atractividade.

Visitante Nº

AnunciossexoproductosClasificados Gratisvideos