domingo, 11 de novembro de 2007

Nova campanha publicitária da Nolita


O instituto de Auto-regulação Publicitária de Itália solicitou a suspensão da campanha criada por Oliviero para a marca No-l-ita , com base em dois artigos do código publicitários referentes á dignidade humana. O autor já recorreu ao tribunal para reclamar os estragos económicos e sociais desta decisão.
No meu ponto vista, Oliviero Toscani um dos mais controversos fotógrafos publicitários da actualidade, criou uma campanha excepcional dando á marca uma visibilidade que ela nunca tinha conhecido, não obstante, provocar a reflexão de todas as pessoas para o problema da anorexia em Itália.
Num mercado onde tudo já foi visto, Toscani sabe bem como dar visibilidade a uma marca.

3 comentários:

Anónimo disse...

Francamente arrepiante!

Anónimo disse...

É um barbaro ,faz lembrar a estória das imagens de cancros nos maços de cigarros.Não concordo com este tipo de publicidade!

Pedro Monteiro disse...

Sensibiliza para uma causa, por vezes, é necessário recorrer a publicidade agressiva, daquela que até dói só de olhar de frente para que as pessoas vejam todo o que se passa á sua volta.

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