Sequestro no BES: O momento da libertação dos reféns
08.08.2008
Fonte: Público
"A polícia pôs fim ao sequestro numa agência do BES em Lisboa, na Rua Marquês de Fronteira, que se prolongou por mais de oito horas. A operação terminou com a morte de um dos dois assaltantes e com a libertação dos dois reféns, que escaparam ilesos. O outro assaltante deu entrada no hospital em estado considerado grave. "
De certo que para muitos está foi mais uma missão heróica dos GOE’S, para mim não passou de uma execução pública e de uma clara falha dos negociadores.
sexta-feira, 8 de agosto de 2008
quarta-feira, 6 de agosto de 2008
One World, One Dream: Free Tibet"



Activistas norte americanos e ingleses foram detidos esta manha em Pequim, por se terem manifestado pela libertação do Tibete, os quatro estudantes já foram libertados.
A comissão organizadora dos jogos olímpicos declarou a sua firme condenação aos protestos, afirmando ainda, que não serão admitidos incidentes da mesma índole.
Poucos momentos depois surgiu no local uma manifestação nacionalista, descaradamente encomendada pelo regime, em que alguns jovens juraram amor eterno ao país e ao regime, uma palhaçada.
As imagens em cima apresentadas revelam as práticas animalescas das autoridades chinesas contra monges budistas tibetanos. Revoltante. Não admira que tantas pessoas por todo mundo se associem a está causa. Façamos nós próprios alguma coisa, divulguem as fotos.
"O que eu faço, é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor."
Madre Teresa de Calcutá
Marcadores:
artº de opinião,
China,
Jogos,
Tibete
terça-feira, 5 de agosto de 2008
Berlusconi tapa seio de pintura

“Para não ferir sensibilidades, o primeiro-ministro italiano decidiu fazer um retoque e mandar tapar um seio a descoberto numa pintura do século XVIII. “ expresso
Berlusconi várias vezes acusado de controlar a opinião pública através dos seus meios de comunicação social, varias vezes usados como armas políticas, tem deste modo, um ataque de puritanismo barato para inglês ver, ou neste caso para que os hipócritas beatos italianos não se sintam ofendidos ou tentados.
A dita pintura localizasse no Palazzo Chigi, onde o primeiro-ministro italiano costuma dar as entrevistas e pertence ao pintor do séc. XVIII Giovanni Battista Tiepolo.
Marcadores:
Berlusconi,
Itália,
Politica internacional
Subscrever:
Mensagens (Atom)