sábado, 30 de junho de 2007

Reenvindicamos melhores condições de trabalho!

Ostentação

Nos últimos tempos, temos sido bombardeados frequentemente pelos meios de comunicação com notícias sobre Joe Berardo, a OPA sobre o Benfica, a colecção de arte de Joe Berardo, a galeria Joe Berardo, de facto o 10º homem mais rico do país, que conquistou toda a sua fortuna na África do Sul, está com sede de populismo e reconhecimento social, no meu ponto de vista, toda a sua excentricidade não é mais do que parolice.

Animais Abandonados

Ontem, a praça Francisco Barbosa, mesmo no coração de Estarreja, despertou com um novo frequentador, estirado com um olhar triste em frente à câmara municipal, provavelmente abandonado por um dono sem sentido ético ou de responsabilidade para com o seu animal de estimação.
Não sou daqueles fanáticos anímicos pela protecção animal que se limitam a comer relva, tofus, bambos e brócolos e que levam a vida a tentar salvar as galinhas, mas perante um olhar tão triste e esfomeado foi "obrigado" a adoptá-lo.
Na verdade, não consigo entender como alguém pode abandonar o seu “fiel amigo”, tenho por convicção que quem o faz não terá diferente sorte.

quinta-feira, 28 de junho de 2007

Possível Alteração no Código do Trabalho

Governo pretende alterar o Código de Trabalho facilitando o Despedimento, medida curiosa tendo em conta o panorama nacional com mais de 300 mil desempregados, argumentando com maior apoio para os desempregados e com mais e melhores medidas de formação profissional. Boas notícias para os proprietários de grandes empresas, más noticiam para o proletariado. Mais uma vez, o governo socialista adopta medidas pouco socialistas.

Wipeout - Boa Música

Os wipeout, banda oriunda de Viseu, nasceram para o rock no inicio de 2001, composta por cinco jovens, a banda resolveu juntar, duas guitarras elétricas, uma acústica, uma viola-baixo e uma bateria, compondo melodias com influencias Smashing Pumpkins, Nirvana, Red Hot Chili Pepers, Pearl Jam, Jane´s Addiction,mas acima de tudo com uma alma muito própria, transportando-nos para um mundo onde as melodias se vão confundindo com as nossas próprias memórias.
Um ano mais tarde, a jovem banda partiu para estúdio, gravando, assim a sua primeira maquete, "lliving some experience”, com apenas três músicas, a maquete circulou rapidamente por todos os amigos e não tardaram a surgir contactos para novos concertos, festivais e também um contrato com uma editora independente para a gravação do seu primeiro álbum.
Em palco, a banda mistura a fantasia com o real, reunindo esforços com artistas de diferentes áreas, como o teatro e o circo.A banda apresenta o primeiro álbum, “Eyeball Dilemma”, de uma forma muito pessoal e intimista, apresentado um espetáculo teatral com movimentos estudados, onde as pinturas corporais saltam á vista.
Mais uma banda emergente no panorama nacional esteja atenta.

Séries o Fenómeno


Foi em 1994 que este tipo de entretenimento televisivo começou a ganhar alguma visibilidade em “Friends”, série que relatava a vida e os amores de 6 inseparáveis amigos.
Actualmente, várias séries fazem parte do nosso dia a dia, ocupando o nosso tempo livre com grande qualidade, entre elas, pode-mos evidenciar a família mais amarela o mundo os “Simpsons”, que ao longo destes 10 anos tem nos provocado sistemáticas gargalhadas.
Na verdade, algumas assumem hoje, um lugar de culto, como é o caso de Doutor House, de facto, este médico de personalidade similar a José Mourinho, tem vindo a conquistar fãs em todo mundo.
Mas não é o único, “Donas de casa desesperadas” têm cativado a maior parte do público feminino, enquanto que “Lost”, Lei do Mais Forte” e “Prison Break” deixam o publico masculino completamente preso ao sofá.
Na verdade, assumo-me completamente dependente deste tipo de entretenimento, actualmente não dispenso a já concluída série de “Heroes” e claro, “Roma” na 2.

sábado, 16 de junho de 2007

Ultimo Dia da Festa de Santo António


Hoje Temos:

Rojões das Tripas,

Sopa de Pedra,

Bolos de Bacalhau,

Ala Dos Namorados,

E Aguaceiros.

sexta-feira, 8 de junho de 2007

As Tasquinhas - Estarreja

Hoje, terá inicio na cidade de Estarreja o primeiro dia das festas de Santo António, uma festa bastante convidativa para os bons apreciadores da gastronomia tradicional da nossa zona.
Por outro lado, amanha à noite o espectáculo musica estará garantido com a actuação de José Cid, certamente que haverá alguém que goste,”cai neve em Nova York está sol no meu país” e dão chuva para o fim-de-semana.
Sugiro a Feijoada na Tasca do grupo de Carnaval “Os Xatiados”.

quinta-feira, 7 de junho de 2007

Cemitério de Pianos - José Luís Peixoto

"Tudo o que eu escrevo, paradoxalmente, afasta-se bastante de mim e ao mesmo tempo também se aproxima. Assim acontece com "Cemitério de pianos".
Na verdade, quando começamos a ler o novo livro de José Luís Peixoto ,constatamos desde logo o caracter autobiográfico da obra ,embora o romance tenha este ponto de partida,segue trinhos todos eles bastante fictícios.
A problemática deste livro existencialista, prende-se á questão da morte, de facto , nesta obra a morte não nos é apresentada com uma situação profundamente negativa,remetendo-nos para a idéia de continuidade ,através de tudo o que deixa-mos ou criamos, a idéia da morte é sempre vista pelo lado da vida.
Os narradores do livro são um pai e um filho que em épocas diferentes, mas por vezes sobrepostos, vão contando a história da família. E ntre estas histórias deparamo-nos com Francisco Lázaro, um atleta português que, no ano de 1912, morreu de insolação após ter cumprido 30 quilómetros de maratona nos Jogos Olímpicos de Estocolmo.
Está personagem ,representa os espírito português por vezes elevado de forma exacerbada aos limites do céu,ou no reverso da medalha,por vezes, depressivamente agoniado ,ao ponto de gerar a sua própria morte.
Na verdade, no romance do jovem autor (32 anos), a personagem Francisco Lázaro é um carpinteiro especializado em automóveis,que é o responsável por uma oficina de pianos.Nesta oficina existe uma parte onde foram colocados pianos sem concerto, este espaço representa de forma metafórica ,de morte e continuidade ,embora os pianos estejam personificados com a idéia de morte,as suas peças continuam funcionais noutros pianos,transmitindo-nos uma idéia de continuidade,para além,de a musica assumir um carácter de inefável.È em todos este cenário que se passam as cenas mais intensas e sensuais desde romance .
Para aqueles que conhecem a obra dos escritos de "Morreste-me" e de "Uma casa na escuridão",este é, segundo o próprio o seus livros mais optimista.
Na verdade,em “Cemitério de Pianos” a vida a passa toda na cabeça e no coração de Lázaro no longo sofrimento da maratona da sua morte: os ritmos fortes da corrida, do amor, da traição e da original pontuação; na narrativa densa e de labiríntica estrutura que se clarifica com o decorrer da história.
“Cemitério de Pianos” é um livro que se lê compulsivamente.
José Luís Peixoto ganhou o Prémio Jovens Criadores em 1997, 1998 e 2000 e passado a ser uma presença constante no “Jornal de Letras entre outros.Estreou-se no panorama literário no ano 2000 com "Morreste-me". Pouco depois lança "Nenhum olhar", vencedor do prémio José Saramago.

Modigliani - O Filme

Um filme para todos os que se deixam tocar pela paixão ,pela revolução e acima de tudo pela arte.
Na verdade, este filme é um retrato magistral da vida de Amedeo Modigliani, o homem que no inicio do século XX revolucionou o mundo das artes em Paris.
Mick Davis, dispõe-se a apresentar-nos um génio, cuja vida, à semelhança da de Van Gogh ou Mozart, reúne todos as características de uma história clássica, basta em paixões, conflitos e um fim trágico.
Este magnífico filme, decorre em 1919, no pós primeira guerra mundial ,remetendo-nos para a vida nocturna,para paixões obscuras e obsessões descontroladas.
“È nesta tela” que o realizador inglês,retrata numa dança entre tintas e pinceis,a história da rivalidade entre Modigliani (Andy Garcia) e Picasso (Omid Djalili). Dois homens cuja inveja um do outro é alimentada pelos seus brilhos, arrogâncias e paixões.
Mas também podemos encontrar neste filme,a história da maior tragédia amorosa na história da arte. A de Jeanine Hebuterne (Elsa Zylberstein), uma jovem e bonita rapariga católica, cuja única falha, segundo o seu pai, era a sua paixão por Modigliani, um judeu.
Na verdade,o ódio que existe entre ambos ,faz com que o velho católico ,envie secretamente o seu neto,filho de Modigliani para um convento longínquo.
Nessa época, Paris aguardava ansiosamente pela competição anual de Arte, cujo prémio era uma boa maquia de dinheiro para alem de uma sólida reputação e de um lugar na historia da arte parisiense. Na esperança de assim conseguir recuperar o seu filho, Modigliani inscreve-se na competição encontrando, assim, o seu eterno rival Picasso ,estavam desta forma lançados os dados para a maior competição de sempre do mundo da arte.

Visitante Nº

AnunciossexoproductosClasificados Gratisvideos