terça-feira, 30 de setembro de 2008

Tenham vergonha!!!......não hipotequem mais o nosso futuro!!!

"Este é o pensamento político que temos (em Portugal) , está em todas:
· Estádios de futebol, hoje às moscas, · TGV, · novo aeroporto, · nova ponte, · auto-estradas onde bastavam estradas com bom piso, · etc. etc.
A QUEM VAI SERVIR O TGV ...
1. AOS FABRICANTES DE MATERIAL FERROVIÁRIO, 2. ÀS CONSTRUTORAS DE OBRAS PÚBLICAS E ...CLARO, 3. AOS BANCOS QUE VÃO FINANCIAR A OBRA ...
OS PORTUGUESES FICARÃO - UMA VEZ MAIS
- ENDIVIDADOS DURANTE DÉCADASPOR CAUSA DE MAIS UMA OBRA MEGALÓMANA ! ! !
Experimente ir de Copenhaga a Estocolmo de comboio.
Comprado o bilhete, dá consigo num comboio que só se diferencia dos nossos 'Alfa' por não ser tão luxuoso e ter menos serviços de apoio aos passageiros.A viagem, através de florestas geladas e planícies brancas a perder de vista, demorou cerca de cinco horas.Não fora conhecer a realidade económica e social desses países, daria comigo a pensar que os nórdicos, emblemáticos pelos superavites orçamentais, seriam mesmo uns tontos. Se não os conhecesse bem perguntaria onde gastam eles os abundantes recursos resultantes da substantiva criação de riqueza.
A resposta está na excelência das suas escolas,
· na qualidade do seu Ensino Superior, · nos seus museus e escolas de arte, · nas creches e jardins-de-infância em cada esquina, · nas políticas pró-activas de apoio à terceira idade.
Percebe-se bem porque não
· construíram estádios de futebol desnecessários, · constroem aeroportos em cima de pântanos, · nem optam por ter comboios supersónicos que só agradam a meia dúzia de multinacionais. O TGV é um transporte adequado a países de dimensão continental, extensos, onde o comboio rápido é, numa perspectiva de tempo de viagem/custo por passageiro, competitivo com o transporte aéreo.É por isso que, para além da já referida pressão de certos grupos que fornecem essas tecnologias, só existe TGV em França ou Espanha (com pequenas extensões a países vizinhos).
É por razões de sensatez que não o encontramos
· na Noruega, · na Suécia, · na Holanda · e em muitos outros países ricos. Tirar 20 ou 30 minutos ao 'Alfa' Lisboa-Porto à custa de um investimento de cerca de 7,5 mil milhões de euros não trará qualquer benefício à economia do País.Para além de que, dado ser um projecto praticamente não financiado pela União Europeia, ser um presente envenenado para várias gerações de portugueses que, com mais ou menos engenharia financeira, o vão ter de pagar.
Com 7,5 mil milhões de euros podem construir-se:
- 1000 (mil) Escolas Básicas e Secundárias de primeiríssimo mundo que substituam as mais de cinco mil obsoletas e subdimensionadas existentes (a 2,5 milhões de euros cada uma); - mais 1.000 (mil) creches (a 1 milhão de euros cada uma); - mais 1.000 (mil) centros de dia para os nossos idosos (a 1milhão de euros cada um).E ainda sobrariam cerca de 3,5 mil milhões de euros para aplicar em muitas outras carências como, por exemplo, na urgente reabilitação de toda a degradada rede viária secundária."


Roubado em : http://bussola.blogs.sapo.pt/ Muito bom.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Taça UEFA passará a ser Liga Europa

"A UEFA decidiu hoje em Bordéus, França, onde está reunida, a alteração do nome da Taça UEFA, que passa, a partir da época 2009/2010 a chamar-se Liga Europa. Com esta mudança que implica, também, uma reforma no próprio modelo da competição, pretende-se beneficiar, sobretudo, as pequenas e médias potências futebolísticas. Na fase de grupos participarão 48 equipas, com jogos fora em casa. Esta reforma implica, por outro lado, retoques na Liga dos Campeões. Embora as agências de notícias ainda não forneçam pormenores, parece líquido que se assistirá, cada vez mais, à separação entre os colossos do futebol europeu e os “outros”, o que bem poderá significar que às equipas portuguesas será cada vez mais difícil aceder à principal prova europeia. " Record

Já viram quem vem ai?


Mas que país é este?!


Não Percebo...

"As autoridades voltaram esta noite a efectuar operações em bairros considerados problemáticos. Em Lisboa a PSP actuou na zona de Chelas, enquanto no Porto foram visitados os bairros do Aleixo, Vila d’Este e ainda o bairro de Alberto Sampaio."RTP
Não percebo o porquê das operações especial nos Bairros Sociais de Lisboa e Porto,visto que, depois de aprenderem-se um considerável número de armas, dinheiro e artigos roubados (telemóveis, ouro, entre outros) os responsáveis continuam em liberdade. O maior flagelo da sociedade actual é o tráfico de droga, está na hora de a nossa polícia declarar guerra ao tráfico de droga sem medos ou preconceitos.
Temos de por termos às máfias que estão aparecer neste país.É imperativo uma maior fiscalização sobre a imigração ilegal.

Finalmente...Amanhã

“A associação de consumidores DECO quer paralisar a venda de combustíveis ao longo do dia de amanhã, num protesto contra a actual situação do mercado que visa canalizar a onda de indignação popular face ao comportamento das petrolíferas”. Sexta-feira, 26 de Set de 2008 Expresso
Finalmente, a DECO vai tomar medidas contra a vergonhosa “Autoridade da Concorrência”, que simplesmente não funciona em Portugal, pelo menos no que diz respeito às empresas internacionais.
"O mercado não tem concorrência, existe uma situação de oligopólio em que o mercado é efectivamente dominado por três ou quatro empresas. Uma delas, a GALP, é maioritária dentro destas porque é a única que tem refinação e que tem uma posição dominante nos postos de abastecimento, na venda directa aos consumidores", acrescenta o mesmo responsável. “
Não tenho menor dúvida que todos os portugueses estarão com a DECO nesta luta, contra um mercado vicioso que nos torna cada vez mais pobres.

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